Maquetes de Maquetópolis: MASP


Olá para todos. Em 2016, o blog Maquetópolis completa 05 anos. Para comemorar, serão publicadas algumas postagens no blog sobre algumas maquetes de Maquetópolis. A primeira postagem é sobre a maquete do MASP:
 Maquete do MASP de Maquetópolis

A maquete é uma homenagem ao prédio do Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand, projetado pela arquiteta Lina Bo Bardi, que fica na Avenida Paulista, em São Paulo-SP. A maquete foi construída com os seguintes materiais:

- Papelão
- Papel Cera Verniz Vermelho
- Papel Cera Verniz Azul claro
- Papel colorido (recortado de revistas)
- Caixas de creme dental
- Caixa de papelão

A maquete já foi ''reformada'' em 2012 e em 2013, com algumas alterações como a utilização do Papel pardo na pintura da maquete. Abaixo estão algumas fotos do MASP de Maquetópolis:

 2011

 2012

2013

 2016

Em comemoração aos 10 anos de Maquetópolis, ficou pronta a nova maquete do MASP no dia 25/07/2017. 

Ela foi feita com papelão, caixas de creme dental, caixa de perfume e papel paraná. Foi colorida com papel presente cinza, papel fosco azul e vermelho, papel sulfite branco e até papel ondulado cinza! Este último item foi utilizado na parte de baixo da maquete. Cortei o papel ondulado, amassei e dobrei o papel até desfazer toda a ondulação, fazendo com que ele ficasse reto. Tive que utilizar esse papel pois praticamente não existe nenhum tipo de papel com a cor cinza ou prata, principalmente de forma fosca. É uma forma diferente de colorir a maquete mas que deu certo.

Veja mais detalhes sobre a nova maquete do MASP nesta postagem.





Curta a pagina de Maquetópolis no Facebook, e veja essas e outras fotos da maquete do MASP de Maquetópolis.

Obrigado, Deus te abençoe

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Maquete do Congresso Nacional do Brasil

Hospital de Maquetópolis

Como Fazer uma Maquete com Materiais Reciclaveis

A Nova Maquete do MASP em Maquetópolis