Maquete do Museu do Automóvel de Caçapava - 2ª Parte

Olá para todos. Continuo aqui mostrando e falando sobre a Maquete do M.A.C. - Museu do Automóvel de Caçapava, também conhecido como Museu do Automóvel Roberto Lee de Caçapava. Veja a postagem anterior falando sobre ela.


O Museu possui alguns prédios, galpões e até uma grande chaminé, resolvi fazer os três principais prédios do Museu. Fiz essa maquete em homenagem ao Museu Roberto Lee que tem em seu acervo diversos veículos de diferentes anos e modelos, dentre esses, tenho a miniatura do Tucker Torpedo que ganhei de presente.


Antes de começar a fazer a maquete, fiz algumas pesquisas sobre os prédios, suas características, as cores do museu na maquete eu fiz inspirado nos desenhos do Museu na propaganda do Residencial ''Parque do Museu'', um condomínio residencial que está sendo construído em volta do Museu e mostrava imagens de como seria o Museu restaurado.


O Museu Paulista de Antiguidades Mecânicas, também conhecido como Museu do Automóvel de Caçapava e Museu Roberto Lee de Caçapava, funcionou dos anos 60 até os anos 90. No local, estavam em exposição carros que faziam parte da coleção de veículos de Roberto Lee, fundador do Museu. Nos últimos anos, o museu estava abandonado e recentemente a Prefeitura de Caçapava-SP, ficou responsável em restaurar e preservar os carros do Museu.

Museu do Automóvel de Caçapava. Foto: Taiadaweb

Fiz essa maquete como uma homenagem ao Museu do Automóvel de Caçapava, por mostrar e preservar a história de diversos carros de diferentes épocas, um local que faz parte da história de Caçapava. Essa é mais uma maquete de um local e ponto turístico de Caçapava-SP.

Veja mais fotos da maquete do Museu do Automóvel de Caçapava na pagina de Maquetópolis no Facebook

Obrigado, Deus te abençoe

Comentários

  1. Parabéns pela maquete, Douglas ! Muito boa mesmo !! Sucesso sempre ! Deus te abençoe !

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Hospital de Maquetópolis

Maquete do Congresso Nacional do Brasil

Maquetes de Maquetópolis: MASP

Caçapava: Fotos antigas da Cidade Simpatia

Novo Hospital de Maquetópolis