Nova sede do Corpo de Bombeiros de Maquetópolis

Olá para todos, nesse mês de Julho fiz uma nova sede para o Corpo de Bombeiros de Maquetópolis.

A antiga sede foi feita em 2007, essa sede é uma das primeiras maquetes de Maquetópolis, comecei a construir a maquete no dia 02 de Julho que é o Dia do Bombeiro, veja as fotos:

Inicio dos obras

Fiz o rascunho dos lugares onde serão colocados os prédios e as coberturas, o que usei como o chão é papel cartão que foi usado em supermercados, por ele ser duro e pela cor, resolvi usa-lo como o piso do Corpo de Bombeiros, escolhi as caixas que seriam os prédios e que seriam usados na maquete, usei caixas de perfumes e de pasta de dente.


Prédio da sede do Corpo de Bombeiros com os rascunhos 
onde serão coladas as janelas e portas

Depois de fazer os rascunhos, comecei a fazer as calçadas, elas foram feitas com papel sulfite branco que foi colado no papel cartão, o papel cartão mesmo sendo duro resolvi então cola-lo no papelão.
Calçadas Prontas

Depois de fazer as calçadas, comecei a fazer as coberturas, elas foram feitas com papelão, na cobertura principal fiz duas colunas de sustentação, elas foram feitas com papelão.

Coberturas prontas




Depois de fazer as coberturas, colei as cores da maquete, as cores da maquete eu a fiz parecida com as da sedes do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo que são cinza e branco, porem na maquete eu as fiz de vermelho e branco, depois fiz as janelas e portas dos prédios, as calçadas, as faixas de estacionamento e os últimos detalhes da maquete:



E hoje, 29/07/2013 a maquete ficou pronta:

 A nova sede do Corpo de Bombeiros de Maquetópolis


A nova sede do Corpo de Bombeiros tem vagas para 05 veículos, na cobertura principal tem vagas para 04 viaturas dos bombeiros, na outra cobertura ao fundo tem vagas para 05 veículos e viaturas, o prédio do Corpo de Bombeiros tem 01 andar e um heliporto, e tem uma pequena casa ao fundo da nova sede.




A nova sede do Corpo de Bombeiros de Maquetópolis se chama ''2º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Maquetópolis'' a placa que está com esse nome na maquete é ''temporária'' já que tive um problema com a falta de tinta na impressora então tive que pintar as letras e parte do brasão com lápis, logo colocarei outra placa com a pintura certa.

Veja abaixo a foto da antiga e primeira sede do Corpo de Bombeiros:

1º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Maquetópolis com as viaturas

Veja mais fotos e detalhes da nova sede do Batalhão do Corpo de Bombeiros de Maquetópolis no nosso canal do YouTube:
Link do vídeo no YouTube: https://youtu.be/Ji5RTWPqpGA

E essa é a nova sede do Batalhão do Corpo de Bombeiros de Maquetópolis, veja essas e outras fotos na Pagina de Maquetópolis no Facebook.

Obrigado, Deus te abençoe

Comentários

  1. Nossa Douglas, suas maquetes são maravilhosas. desde pequeno eu fazia casas de caixas de sapato com detalhes por dentro para brincar com minhas miniaturas. mas me responde uma coisa: aquele seu "Maxi Posto Ric" era um posto de brinquedo q vc comprou ou q vc fez? e quantas miniaturas de carrinhos(no total) vc tem agora? vlw pela atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alan, muito obrigado, que legal!, o 'Maxi Posto RIC' foi comprado pelos meus pais ha muito tempo atras, no momento tenho 161 miniaturas, obrigado pelo comentario, abraços, Deus te abençoe.

      Excluir
  2. GOSTARIA DE TER IDEIAS PRA FAZER UMA FABRICA DE BRINQUEDOS.VALERIA GOMES07@BOL.COM.BR.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Hospital de Maquetópolis

Maquete do Congresso Nacional do Brasil

Maquetes de Maquetópolis: MASP

Caçapava: Fotos antigas da Cidade Simpatia

Maquetes de Maquetópolis: Árvores