Cidades que me inspiram a fazer Maquetes

Olá para todos, muita gente ve e gosta das maquetes de Maquetópolis, talvez se perguntem: ''daonde vem as inspirações para eu fazer edificios?''

Algumas e/ou principais das minhas ispirações vem das cidades vizinhas, Taubaté e São José dos Campos,

Fui em São José dos Campos no final do mes de Junho/2012, no onibus em que eu estava, ele passou na região do Shopping Colinas, do Jardim Aquarius e do Anel Viario de São José dos Campos, principalmente na Avenida Cassiano Ricardo, para mim o Jardim Aquarius é um belissimo bairro com lindos edificios:

Praça do Jardim Aquarius com a Zona Sul da cidade ao fundo

Jardim Aquarius com seus belos edificios

Me ''encantei'' com beleza e a arquitetura dos Edificios do bairro, um mais belo que o outro, principalmente  os edificios The One Office Tower, Edficio Le Classique e o Edificio Madison:

Edificio Le Classique

The One Office Towe ( imagem ilustrativa)

Edificio Madison ( centro a esquerda da foto) e a praça do Jardim Aquarius

Vejam abaixo mais fotos de São José dos Campos:

Anel Viario de São José dos Campos

 Anel Viario

 Avenida Teotonio Vilela

 Vila Ema, Vila Adyanna e região Central de São José dos Campos

Outra cidade que me inspira em fazer maquetes com seus belos edificios é Taubaté:

Região da Avenida Italia

Taubaté tambem tem belos edificios, dentre eles dos que eu mais gosto são as ''Torres Gemeas'' de Taubaté, os Edificios Inglaterra e França:

''Torres Gemeas'' de Taubaté, os Edificios Inglaterra e França ao fundo

Taubaté e os Edificios Inglaterra e França no centro a direita da foto

Taubaté tem quase o mesmo numero de edificios, mas das duas cidadas, a que eu mais visito sempre é Taubaté porque minha escola fica na cidade.

Taubaté-SP

Taubaté

Predio da CTI (centro) e os edificios de Taubaté

Região da Avenida Italia

Na região do Taubaté Shopping é aonde eu acho que tem os mais belos edificios de Taubaté, dentre eles são as ''novas Torres Gemeas'' de Taubaté, os Edificios Vie Nouvelle:

Edifiicios Vie Nouvelle

É claro, até mesmo a minha cidade, Caçapava tambem tem belos edificios, mas em pouca quantidade, mas nesses ultimos anos nunca vi construirem tantos edificios em Caçapava.

Edificios de Caçapava na região da Avenida Brasil

É vendo esses edificios que me vem a ideia e a inspiração de fazer edificios, e é claro com a ajuda de Deus consigo ter ideias e a criatividade de faze-los, alem dessas cidades, tenho inspirações de cidades como São Paulo e Nova York, logo começarei a construir edificios e arranha-ceus em Maquetópolis,

Imagens de SkyskaperCity e Google

Veja mais fotos de Maquetópolis na Pagina de Maquetópolis no Facebook

Obrigado, Deus te abençoe

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Maquete do Congresso Nacional do Brasil

Hospital de Maquetópolis

Maquetes de Maquetópolis: MASP

A Nova Maquete do MASP em Maquetópolis

Novo Hospital de Maquetópolis